Pau…tando 07/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MÁSCARAS 1
A análise do projeto de lei sobre o uso obrigatório de máscaras em locais públicos gerou um grande desgaste à imagem da Câmara Municipal. Parte dos vereadores e dos servidores se surpreenderam negativamente com o destempero do vereador Tiago Braz (Rede), na condução do projeto, desde a tramitação interna até a apreciação em plenário, já que ele teve um desentendimento com o assessor técnico-legislativo Felipe Sancho.

MÁSCARAS 2
O atrito chegou no ápice quando sete emendas foram apresentadas pelo vereador e outros coautores do projeto, que eram uma tentativa de amenizar a proposta diante da rejeição registrada entre comerciantes, empresários e cidadãos comuns. O assessor considerou que as emendas poderiam conter ilegalidades e que por isto, não deveriam ser aprovadas, o que não foi aceito pelo vereador, o que gerou o atrito entre as partes.

continua depois da publicidade

MÁSCARAS 3
Ontem, na sessão ordinária, quando o projeto começou a ser analisados pelos vereadores, vários deles que eram coautores da proposta decidiram retirar seus nomes, devido ao apontamento de ilegalidade. Mesmo diante de apelos de colegas, Tiago Braz não aceitou retirar o projeto. Até então, a situação era relativamente tranquila, até o vereador Diney Lenon (PT) apontar que faltava coragem aos colegas em aprovar a proposta, pois haveria motivação política para a rejeição. Vários deles se mostraram indignados e o vereador Kleber Silva (Novo) chegou a dar um tapa forte na mesa.

MÁSCARAS 4
Na análise das emendas, após todas serem derrotadas por 8×7, Tiago Braz resolveu retirar o projeto para evitar mais uma derrota em plenário.