Pau…tando 06/05/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PAU…TANDO 17 ANOS
No sábado, 1º, a coluna “Pau… tando” completou 17 anos de circulação ininterrupta no Jornal da Cidade. Produzida diariamente desde então pelo jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas, a coluna trata dos principais fatos dos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COVID NA CÂMARA
O vereador Diney Lenon (PT) participou de forma remota da sessão ordinária de terça-feira, 4, pelo fato de ter tido contato com uma pessoa que contraiu Covid-19. Na sessão de terça, o vereador Kleber Silva (Novo) retornou aos trabalhos após isolamento por ter testado positivo para o vírus. Claudiney Marques (PS-DB), que também havia faltado na semana passada pela suspeita de ter se infectado, retornou após ter teste negativo para Covid-19.

continua depois da publicidade

MOÇÕES
Mais uma vez, as moções andam monopolizando boa parte do expediente da sessão ordinária. As discussões, ainda que importantes, muitas vezes fogem da competência do município, servindo apenas marcar presença junto a determinados grupos interessados. No entanto, pelo menos os vereadores reduziram a quantidade de votos de congratulações, instrumento que foi banalizado à exaustão na legislatura passada.

A MELHOR
Após a divulgação da informação de que Poços de Caldas é a melhor cidade de serra/montanha do Brasil para se viver, a repercussão nas redes sociais foi de que ainda que não se discuta a beleza da estância, o fa-to é que a cidade tem custo de vida alto e é preciso ter uma boa renda mensal para se viver bem por aqui.

GRUPOS PRIORITÁRIOS
O deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) pediu ao governo do Estado a inclusão de profissionais da imprensa nos grupos prioritários para receber doses de vacina contra a Covid-19.