Pau…tando | 05/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DEBANDADA
Parte dos tucanos em Poços já deixou o candidato Geraldo Alckimin (PSDB) de lado e agora aposta no voto útil a Jair Bolsonaro (PSL) como for-ma de vencer o PT. Além de manifestações em redes sociais por parte de filiados em favor de Bolsonaro, santinhos do candidato apoiado pela atual gestão já estão sendo distribuído sem o nome do candidato a presidente e também sem o nome de um dos senadores, mesmo com o grupo tendo dois candidatos na disputa.

VOLTA
O publicitário Alberto Silva distribuiu ontem um áudio nas redes sociais lamentando o fato da página Pensa Poços ter sido tirada do ar pelo Facebook por conta de uma decisão judicial. Após contato com o Face-book, ele foi informado que a página será restabelecida. No entanto, o publicitário diz que agora irá focar em transmissões pelo Youtube, no canal “O Giro de Notícias”.

SEGURANÇA
A Prefeitura anuncia hoje detalhes de um novo plano de segurança pública, chamado “Poços Mais Segura”.

FALTA DE ÁGUA
Pais de alunos reclamam da falta de água no CEI Caminho da Luz, na Cascatinha. O DMAE informou que equipes que faziam a passagem de fibra óptica pelo trecho romperam um duto de água que abastece o bairro, o que gerou o desabastecimento. Um caminhão pipa foi solicitado para resolver a situação até que os reparos fossem feitos e a situação se normalizasse. As aulas foram suspensas.

SEM LINHA
Usuários do SUS da zona rural de Poços relatam que unidades de PSF não possuem linha telefônica, o que prejudica o funcionamento dos serviços de saúde. Outro detalhe é que em uma eventual ocorrência de urgência, em que é preciso acionar o SAMU, o contato é feito via celular particular dos servidores. No entanto, pela posição geográfica das unidades, a ligação é destinada ao SAMU de Botelhos, que não realiza atende Poços.

PARQUINHO
Moradores da Zona Leste reclamam que no parquinho infantil do Parque Pinheiros, o banheiro foi fechado, o que impede as crianças de utilizarem o espaço. Nas portas, foram erguidas paredes, para acabar com o acesso. Além disto, as torneiras foram retiradas. No entanto, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a medida foi tomada por conta do vandalismo e pela presença de desocupados dentro destes banheiros.