Pautando 05/08/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONTAMINAÇÃO
Uma professora do Colégio Objetivo testou positivo para Covid-19, o que fez com que a instituição de ensino suspendesse as aulas presenciais na turma dela por 14 dias, período em que a educadora ficará em isolamento domiciliar. A confirmação do caso positivo acontece três dias depois da retomada das aulas presenciais em sistema híbrido nas escolas de Poços.

ABRE E FECHA
O fato mostra que assim como ocorreu com as atividades econômicas, as escolas também poderão enfrentar um processo de abre e fecha se houverem novos casos positivos. Grande parte dos professores se posicionou contrária à volta das aulas presenciais justamente porque além de nem todos já terem recebido a segunda dose da vacina, apenas agora é que o município passou de 50% da população vacinada pelo menos com a primeira dose.

continua depois da publicidade

TESTEMUNHA
O Ministério Público, através da promotora Gabriella Abreu Costa de Souza Lima, convocou o empresário Albert Mareca (PSB) para participar no dia 25 de agosto de uma audiência virtual da Justiça Eleitoral, como testemunha, em processo sobre o registro da candidatura do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), alusivo às eleições municipais passadas.

PROCESSO
Uma ação trabalhista no valor de R$ 4,7 milhões foi movida por 106 trabalhadores da unidade da INB em Caldas. Do total de empregados, 14% não estão mais na ativa. A defesa dos trabalhadores quer o pagamento em dinheiro. A INB oferece equipamentos para serem leiloados. A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas Minerais de Poços de Caldas e Região. O processo está tramitando na 1ª Vara do Trabalho de Poços de Caldas. A ação começou em 2017 e deve ter desfecho neste ano.