Pau…tando 05/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FEARPO 1
A proposta de criar uma segunda Fe-arpo na praça Pedro Sanches, apresentada pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), com base em pedido de comerciantes do entorno do logradouro, não foi muito bem recebida por parte dos expositores, que reclamam do baixo movimento na praça Dom Pedro II. Eles consideram que a criação de uma segunda Fearpo poderia piorar ainda mais a situação, por conta da concorrência.

FEARPO 2
Na verdade, o grande pleito dos feirantes é o retorno deles à praça Pedro Sanches e não a criação de uma nova feirinha no local. O que poderia ser debatido com os interessados é que pelo menos provisoriamente, possa haver um rodízio entre os feirantes, já que devido à pandemia, eles foram divididos em dois grupos, sendo que cada um expõe em um dia. Desta maneira, enquanto parte expõe na praça Dom Pedro II, a outra metade, que não iria trabalhar, poderia ser deslocada para a praça Pedro Sanches, permitindo que eles pudessem trabalhar dois dias ao invés de apenas um. Atualmente, um grupo expõe no sábado e outro no domingo, com alternância de dia a cada semana.

continua depois da publicidade

PANDEMIA 1
Ontem, Poços ultrapassou o limite de segurança de ocupação de leitos de UTI, que é de 75%, e chegou a 78,95%. Como o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) já reiterou em outras ocasiões que caso isto ocorresse medidas mais duras seriam tomadas, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), disse que deve ocorrer hoje uma reunião para estipular quais providências serão tomadas.

PANDEMIA 2
Ontem, 4, o Sul de Minas registrou mais 25 mortes e outros 1.155 novos casos de Covid-19. Com os novos dados, a região chegou a 104.442 casos confirmados e 2.201 mortes.