Pau…tando 05/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COTADO
O advogado Fábio Camargo não seguiu no cargo de procurador-geral do município por que teria alegado ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ter outros compromissos profissionais que o impediriam de dar a devida atenção ao posto. No entanto, agora, ele surge como cotado para assumir a assessoria jurídica da Câmara Municipal.

CFEM
Uma das primeiras ações da vereadora Regina Cioffi (PP) após o início dos trabalhos legislativo foi apresentar um pedido de informações sobre os repasses da Contribuição Financeira sobre Exploração Mineral (CFEM) para o Município. No mandato anterior, o tema foi uma das bandeiras mais defendidas pela vereadora, que mostrava, como razão, o inconformismo com a baixa arrecadação que Poços obtinha.

continua depois da publicidade

ENSINO HÍBRIDO
O ensino híbrido em Poços ainda não emplacou não apenas pelo fato dos profissionais de educação ainda não terem sido contemplados entre o público prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Pesa também o fato da questão estrutural e técnica para a realização das aulas nas escolas da rede municipal, pois da mesma forma que existem pais pressionando pela volta às aulas, existem outros que não querem enviar os filhos enquanto não houver vacina para todos.

NOVAS ELIÇÕES
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) determinou a realização de novas eleições em Campestre, após o prefeito eleito ter o registro cassado da candidatura. A eleição acontecerá no dia 11 de abril.

NOVA COMISSÃO
A Prefeitura designou a nova Comissão Municipal de Tarifas Correlatas, que entre as atribuições, estão tratar sobre transporte coletivo e tarifas de vários segmentos.