Pau…tando 04/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PESQUISA
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, pediu que mais pessoas participem da pesquisa sobre o perfil do consumidor poços-caldense. Até ontem, 3, cerca de 600 pessoas haviam participado do levantamento e a meta é chegar a pelo menos mil. Os resultados são públicos e serão disponibilizados a todos. “Um dos pilares que adotamos na Sedet para orientar as ações de desenvolvimento do município é a utilização de dados e estatísticas. Com isso, sabemos onde existe carências, oportunidades, desafios e ameaças, tanto para o poder público, quanto para a iniciativa privada”, argumenta.

VÍDEO 1
Após as especulações dando conta de que será pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Geraldo Thadeu (PRB), Yula Merola (Cidadania) divulgou ontem um vídeo com depoimentos de conhecidos sobre ela, onde é apresentada apenas como pré-candidata, sem especificar a qual cargo.

VÍDEO 2
Geraldo Thadeu também divulgou um breve vídeo ontem, onde o que falou de mais importante é que “logo, logo teremos novidades”, o que poderá ser a confirmação de sua pré-candidatura a prefeito.

PERDA DE STATUS
Após várias especulações nos últimos meses sobre a perda de status da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, o novo Regimento Interno do órgão, publicado no dia 27 de julho, confirmou que agora só haverá uma delegacia na região, em Varginha. A unidade de Poços passa a ser agência, subordinada a Varginha. A RFB aponta que a mudança visa reestruturar o órgão e otimizar os trabalhos.

SOLTANDO AS AMARRAS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), após soltar algumas de suas amarras, resolveu dar sequência ao projeto do trem turístico.