Pau…tando 04/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.FÉRIAS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve ontem, 3, na TV Plan, onde na entrevista concedida, falou sobre o assunto do momento, que é recebimento de indenização por dias não gozados de férias. O prefeito assegurou que não há nada de irregular na situação, ao contrário do que tem sido dito.

REPERCUSSÃO
O fato é que a repercussão sobre o assunto tem sido muito ruim para a Administração Municipal e tende a piorar, já que foi protocolado na Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o caso. Cinco vereadores já assinaram o pedido de abertura da CEI. Vale ressaltar que na legislatura passada, os vereadores abriram uma CEI contra o prefeito, a respeito do desvio de recursos de fundos municipais para outras áreas.

MOÇÃO DE REPÚDIO
A moção de repúdio contra o prefeito por conta das férias indenizadas só teve votos contrários de dois ex-secretários: Wellington Paulista e Flávio Togni de Lima e Silva. Todos os demais vereadores votaram a favor.

continua depois da publicidade

TEMOR
Apesar do secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), ter declarado que Poços de Caldas não irá passar por lockdown neste momento, existe um grande temor por parte do comércio local de que a onda roxa do Minas Consciente chegue ao Sul de Minas e mesmo com a cidade de fora do programa, seja obrigada a fechar as atividades econômicas mais uma vez.

PANDEMIA
Em entrevista à Master Web Rádio na terça-feira, 2, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista considerou que o prefeito Sérgio Azevedo ganhou as eleições municipais só por conta da condução dada por sua equipe à pandemia de Covid-19. O ex-prefeito disse que foi boa boa a condução.