Pau…tando 04/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CARTA ABERTA
O ex-prefeito e ex-deputado federal Geraldo Thadeu divulgou uma carta aberta na sexta-feira, 3, onde fez um panorama sobre a corrida sucessória em Poços de Caldas. Geraldo confirmou que aceitou convite do deputado estadual Mauro Tramonte e se filiou ao Republicanos (PRB). Na carta, Geraldo disse que a “a velha política do toma lá dá cá continua sendo praticada em Poços de Caldas”. Ele relata que integrantes da atual Administração Municipal, em atitudes “condenáveis” e “nada democráticas” cooptaram candidatos a vereador do grupo dele, através de “promessas pouco republicana”.

COOPTAÇÃO
Geraldo confirmou que está à disposição do Republicanos para disputar a eleição, “mesmo sabendo das dificuldades que teremos pela frente, devido a desastrosa administração que sucumbiu as finanças do Município”. Ele criticou os gastos excessivos na Prefeitura e “compromissos eleitoreiros que descaramento estão acontecendo” em troca de apoio político e eleitoral. “Esta tática mesquinha está sendo usada para aliciar candidatos ao Legislativo”, disse.

BOATOS
Ele refutou boatos que dão conta de que ele e o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Borges, estão fora da disputa eleitoral. “É uma mentira descarada. Estamos sim à disposição para uma disputa nas próximas eleições juntamente com Ulisses e com um grupo de Partidos da maior expressão de nosso município”, completou.

RECLAMAÇÃO
Outro político que anda incomodado com as últimas ações de pessoas ligadas à atual Administração Municipal é o ex-vereador Marcus Togni, que também reclamou de cooptação de pré-candidatos que teria partido do PSDB. O prazo final de filiações termina no sábado, 4.