Pau…tando 04/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CLIMA QUENTE
Logo na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, o clima ficou quente por conta da exoneração do advogado João Luís Azevedo, que até então ocupava cargo na assessoria jurídica da Casa. Vereadores oposicionistas não aprovaram a exoneração, chegando a afirmar que a saída do advogado é fruto de uma composição feita com o Executivo para eleger a nova Mesa Diretora.

MUNDANÇA DE PERFIL
O fato é que pelo jeito, o clima de passividade e omissão que imperou na legislatura passada não deverá se repetir pelos próximos anos.

AGRADO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) fez a abertura dos trabalhos legislativos, conforme determina a legislação, e já antevendo o clima de dificuldade que terá pela frente para aprovar projetos e demais assuntos de interesse de sua gestão, tratou logo de fazer um agrado nos vereadores. “Estamos começando uma sessão com muitos nomes novos e tenho certeza que vamos ter um ótimo relacionamento. Quem ganha com isso é a cidade”, destacou. A atual legislatura tem 11 novos vereadores.

continua depois da publicidade

RAIO-X
O vereador Diney Lenon (PT) anunciou em seu perfil no Facebook que conquistou junto ao deputado federal Rogério Correia (PT) uma emenda parlamentar que irá propiciar a compra de um novo aparelho de Raio-X para ser utilizado na rede municipal de saúde.

REPRESAS
Segundo a DME Distribuição, enquanto a represa Bortolan teve apresentado quedas semanais no volume útil desde o início deste ano, começando com 109,30% e encerrando janeiro com 89,90%, a represa do Cipó faz caminho inverso: começou o ano com 37,56% de volume útil e fechou o mês com 43,55%.