Pau…tando 04/02/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SANTA CASA 1
A Santa Casa divulgou duas notas oficiais sobre a saída do superintendente Azér Zenun Junqueira. Na sexta-feira, 1º, de forma bastante sucinta, o provedor em exercício, Marcos de Carvalho Dias comunicou apenas que Azér “deixou de exercer o cargo de superintendente”, o que até então não era possível saber ao certo se ele se demitiu ou foi demitido.

SANTA CASA 2
Já ontem, 3, diante da repercussão, a Santa Casa divulgou outra nota assinada pelo provedor em exercício, onde ele é mais incisivo, e apesar de destacar as qualidades de Azér na gestão de pessoas, considerou que o ex-superintendente “não exerceu uma gestão de resultados”, haja vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital.

SANTA CASA 3
A nota indica de forma explícita, que Azér acabou demitido do cargo a partir do momento em que começou a boicotar a escolha de um nome interno de “cunho mais profissional à área de assistência hospitalar propriamente dita”, visando a melhora de resultados.

SANTA CASA 4
Azér Zenun Junqueira chegou à Santa Casa em 5 de março de 2018, após o hospital ter demitido a então superintendente Renata de Cássia Cassiano Santos. Nome de confiança da atual gestão municipal, Azér foi indicado por uma comissão formada por representantes da Prefeitura e da Santa Casa para apurar a situação administrativa e financeira do hospital, que na época já era complicada.

MUDANÇAS
A Prefeitura fez algumas trocas pontuais em cargos comissionados de segundo escalão. Dirce Tomoko Hara Soares foi exonerada da Coordenadoria da Divisão de Referência em DST-AIDS. Anali Gonçalves de Carvalho pediu para ser exonerada da chefia da Seção de Tesouraria. Em seu lugar, entra Graziela Pomarico Braz Quintiliano, que era assessora de Gabinete do Secretário Municipal da Fazenda. Já Marianna Gonçalves de Carvalho assume a Assessoria de Fomento e Incentivo à Cultuta e Eliane Cristina de Oliveira assume a Coordenadoria da Divisão do Centro de Referência do Professor.

MANUTENÇÃO
A RM Caldas Construtora foi contratada para prestar serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva em repartições municipais. O valor do contrato é de R$ 1 milhão.