Pau….tando 03/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PCdoB
O presidente do PCdoB em Poços de Caldas, professor Paulo Basso, esteve ontem, 2, na Master Web Rádio e além de comentar o panorama político da cidade, também se posicionou sobre as eleições municipais. Paulo Basso garantiu o lançamento de candidaturas para a Câmara Municipal, mas sobre a eleição majoritária, disse que a legenda ainda não definiu quem irá apoiar.

PTB
O PTB realizou na noite de ontem, 2, reunião para filiados que é uma prévia da convenção municipal, marcada para o dia 8 de setembro. Como já havia sido anunciado, o partido confirmou o lançamento da chapa pura, formada por Ércules Tassinari e João Batista Cioffi.

VICE
O vice-prefeito Flávio Faria (Rede), que é pré-candidato a prefeito, anunciou ontem à noite, 2, o seu companheiro de chapa: trata-se do médico Luiz Carlos Simongini. De fato, conforme já tinha sido especulado nos bastidores políticos, Flávio acabou acertando com um nome até então inesperado.

CEI DOS FUNDOS
Repercutiu mal em setores situacionistas o depoimento do ex-secretário de Serviços Públicos, Thiago Bioagioni (PDT) na CEI dos Fundos Municipais, na Câmara Municipal. É consenso que foi totalmente inesperado Biagioni ter ido depor munido de vários documentos que respaldam suas afirmações sobre a falta de repasses a fundos municipais.

CONVENÇÕES
Convenções municipais de partidos previstas para os próximos dias são a do MDB (dia 5), do Podemos (dia 5), do grupo formado por Solidariedade/PROS/Avante/PV (dia 5) e do Cidadania (dia 6). Na terça-feira, 1º, aconteceu a primeira convenção de Poços, realizada pelo Novo, que anunciou o lançamento de chapa com 13 candidatos à Câmara Municipal.