Pau…tando 03/07/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ODISSEIA 1
O ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), cotado a ser pré-candidato nas eleições de Poços, postou um vídeo em sua página no Facebook para dar explicações sobre a Operação Odisseia, que apura suposto desvio de recursos públicos na contração de serviço de transporte escolar em Caldas.

ODISSEIA 2
No vídeo, de quase sete minutos de duração, Ulisses dá suas versão dos fatos. É possível perceber que ele lê toda a declaração apresentada. Ulisses alega que foi surpreendido pela operação conjunta e não sabia da investigação. Ele considera que a divulgação dos fatos aconteceu de forma “injusta e exagerada”. Ulisses considera que as notícias sobre a operação foram “pesadas”, “algumas cruéis, algumas mentirosas” e outras dando a entender que foram desviados cerca de R$ 9 milhões. Segundo Ulisses, o valor citado refere-se ao total gasto com o transporte escolar em um período de cinco anos. “São R$ 150 mil por mês, para uma frota de 40 veículos em quatro mil quilômetros por mês”, calculou.

ODISSEIA 3
Ulisses destacou que antes de sua gestão, o transporte escolar em Caldas era totalmente precário, com veículos antigos e colocando em risco a vida dos alunos. “É uma investigação, não há processo judicial, não sou réu. Sequer fui ouvido. Tu-do isto foi motivado por uma denúncia anônima”, avalia.

ODISSEIA 4
O petebista lembrou ainda que o transporte escolar foi muito bem avaliado pela população de Caldas. No final do vídeo, com a voz embargada e emocionado, Ulisses pede que as pessoas continuem confiando nele, “pois no final tudo será esclarecido”.