Pau…tando 02/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PARADA NO TEMPO
O pré-candidato a prefeito Geraldo Thadeu (PRB) esteve ontem no programa Boca Boa, na Master Web Rádio. Além de reafirmar a pré-candidatura a prefeito, fez criticas à atual gestão municipal, dizendo que “Poços está parada no tempo”.

CONSTRUÇÃO COLETIVA
O pré-candidato a prefeito Flávio Faria (Rede) esteve no mesmo programa no dia anterior e destacou que um eventual governo administrado por ele será uma construção coletiva entre vários segmentos. No programa, Flávio procurou minimizar o rompimento com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que culminou na pré-candidatura dele à Prefeitura.

CHAPA PURA
Já o pré-candidato a prefeito Geraldo Laier (Podemos) disse que chegou a ser sondado para integrar uma coligação com o PTB, mas que a tendência do partido é lançar candidatura própria. Inclusive, segundo ele, um nome ligado à área da saúde e que é filiado ao partido está sendo sondado para entrar como vice na chapa.

CEI DOS FUNDOS 1
Os últimos depoimentos na CEI dos Fundos Municipais na Câmara Municipal podem ter complicado a situação do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Enquanto o secretário da Fazenda, Alexandre Lino, fez o possível para tentar blindar a atual Administração Municipal a respeito dos repasses dos fundos municipais, o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, Thiago Biagioni (PDT), em depoimento, confirmou que de fato, valores devidos não foram repassados aos fundos da sua pasta.

CEI DOS FUNDOS 2
Já o atual secretário Paulinho Courominas admitiu que há valores a serem repassados, mas disse que se estivesse no lugar do prefeito, teria agido da mesma forma, pois o dinheiro foi utilizado de boa fé por parte do chefe do Executivo.