Pau…tando 02/06/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

METAS FISCAIS
Na audiência pública sobre metas fiscais, o secretário de Fazenda, Alexandre Lino Pereira, disse que em se tratando de primeiro quadrimestre, a situação da Prefeitura sempre foi melhor, mas destacou que a pandemia de Covid-19 prejudicou consideravelmente a receita prevista.

INCÊNDIO
A Prefeitura teve que apagar dois incêndios no fim de semana relativos à pandemia de Covid-19. O primeiro foi a ineficiência das barreiras sanitárias, que têm deixado passar vários veículos de outras cidades, ainda que a determinação seja de barrar quem não comprove que more ou trabalhe na cidade.

BARREIRA 1
Um grupo de motociclistas de Itu (SP) conseguiu entrar na cidade e inclusive, foi visto em um restaurante na esquina das ruas Assis Figueiredo com Piauí. Após muitas críticas nas redes sociais quanto à eficácia as barreiras, a Prefeitura alegou que os motociclistas passaram durante um momento de descuido dos agentes, que estavam abordando outros veículos, e que o grupo seria orientado a não permanecer na cidade.

BARREIRA 2
Já outro vídeo postado nas redes sociais mostra a barreira próximo à represa Saturnino de Brito totalmente vazia, sem a presença de nenhum agente municipal ou policial militar.

IBGE
A Prefeitura ainda teve que resolver o problema do suposto aumento de casos confirmados divulgados pelo IBGE, o que deu margem para todo tipo de acusação contra a Administração Municipal, especialmente a de esconder casos da população. Felizmente, os dados estavam errados e o número de casos não eram os veiculados pelo IBGE, com base em dados do Ministério da Saúde.