Pau…tando 01/10/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RESOLUÇÃO 1
Sem lançar candidato majoritário na eleição municipal deste ano em Poços, o Diretório Municipal do PT resolveu se posicionar oficialmente ontem a respeito do pleito. O partido divulgou resolução que prevê que os filiados não devem votar “em partidos de apoio ao bolsonarismo, estejam eles com a cabeça de chapa ou coligados em candidaturas de vice”.

RESOLUÇÃO 2
Desta maneira, está vetado aos filiados apoio às candidaturas dos partidos PSL, PTB, Cidadania, Republicanos, Podemos, PSC, DEM, PSDB e PSD. “É preciso romper o ciclo de retrocessos em Poços de Caldas, responsabilidade da gestão PSDB-Rede, entre 2017-2020”, completa.

RESOLUÇÃO 3
Apenas três candidaturas estariam aptas neste momento a receber o apoio do partido: Eloisio Lourenço (PSB), João Alexandre (Solidariedade) e Eduardo Junqueira (PDT).

SAÍDA
A Secretaria Municipal de Educação sofreu duas baixas: Nanci de Moraes, diretora da Autarquia Municipal de Ensino, e Daniela Volpi, secretária adjunta de Educação, deixam os cargos para se engajarem na campanha do vice-prefeito Flávio Faria (Rede), que rompeu com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e virou candidato a prefeito.

SABATINA
Prática até então incomum em eleições municipais anteriores, os candidatos a vice-prefeito estão sendo sabatinados em programas de rádio e TV na cidade. Reflexo do próprio rompimento entre Sérgio Azevedo e Flávio Faria nesta gestão, que sinaliza ao eleitor que não basta escolher apenas um bom nome para prefeito, mas também verificar as condições do vice, tanto para uma eventualidade de assumir o cargo, quanto para medir as chances dele ter um projeto paralelo de poder que gere atrito com o chefe do Executivo.