Pau…tando 01/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

GASTOS COM COVID-19
A Prefeitura atualizou os gastos com a pandemia de Covid-19. Agora, dentre R$ 37.930.298,16 já recebidos até o momento, R$ 13.987.258, 16 já foram utilizados no combate ao coronavírus.

CASOS CONFIRMADOS
Agosto foi o mês com mais casos confirmados de Covid-19 em Poços de Caldas. O mês começou com 438 casos e se encerrou com 849 casos, ou seja, apenas em agosto, o saldo registrado foi de 411 novos casos. O aumento de casos coincide com a reabertura da cidade ao turismo, ocorrido a partir de 15 de agosto.

BARREIRAS
Apesar da Prefeitura reafirmar que as barreiras sanitárias seguem funcionando 24 horas por dia, seguem os relatos nas redes sociais, com direito a vídeos, de barreiras com pouca ou nenhuma fiscalização.

CEI DOS FUNDOS
Na sexta-feira, 28, aconteceu mais uma reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Fundos Municipais, que apura o desvio de recursos de fundos municipais. Na ocasião, o secretário da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, foi convocado a comparecer para prestar esclarecimentos. Ontem, 31, os convocados foram o ex-secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, e o atual secretário de Serviços Públicos, Paulinho Courominas.

LIMINAR
O pré-candidato a prefeito Rovilson de Assis Pimentel (Canjiquinha) informou que ingressou ontem com um pedido de liminar na Justiça para derrubar a atual comissão provisória do Patriotas em Poços, uma vez que ele disse que tem certidões que comprovam que os integrantes desta comissão não são filiados ao partido e desta maneira, não podem impedir a oficialização de sua candidatura na convenção municipal da legenda. Atualmente, o Patriotas tem no comando aliados da ex-vereadora Regina Cioffi, que é presidente do Progressistas.