Pau…tando 01/08/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÃO
O deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) realizou na quinta-feira, 30, uma reunião em seu escritório parlamentar em Poços. Na pauta, a sucessão municipal. O partido de Tramonte faz parte do grupo Preocupados com Poços, que articula o lançamento da chapa formada por Geraldo Thadeu (PRB) e Yula Merola (Cidadania).

CEI
O presidente da Câmara, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PRB), es-teve na sexta-feira, 31, no programa “Boca Boa”, na Master Web Rádio. O principal assunto da entrevista foi sobre o pedido de abertura da CEI dos Fundos Municipais. Segundo o vereador, ele não aceitou o requerimento assinado por outros sete colegas porque ainda que um dos critérios tenha sido atendido, no caso, o número mínimo de assinaturas, faltou clareza em definir o objeto da investigação.

RETIRADA
O vereador disse que teve dúvidas sobre qual ou quais fundos os proponentes queriam investigar e que diante da situação, optou por enviar o pedido à assessoria jurídica. Como os vereadores proponentes retiraram o requerimento, ele admitiu que poderá aceitá-lo desde que todos os critérios exigidos sejam atendidos.

PRÉ-CANDIDATO
Carlos Roberto ainda negou que tenha recusado o recebimento da CEI pelo fato de ter sido preterido na es-colha do pré-candidato a vice de Geraldo Thadeu. Segundo o presidente da Câmara, ele é apenas pré-candidato a vereador.

IMPROBIDADE
O vereador também considerou que como o Ministério Público já entrou com uma ação de improbidade contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) pelo mesmo motivo, não seria necessário a Câmara Municipal realizar o mesmo tipo de procedimento.