Pau…tando 01/07/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

BOMBA
Caiu como uma bomba nos bastidores políticos a operação conjunta entre Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria-Geral da União que investiga o desvio de recursos públicos no transporte escolar em Caldas, durante a gestão do então prefeito Ulisses Guimarães (PTB). O jovem político até então era cotado a ser ou vice em uma chapa encabeçada por Geraldo Thadeu (PRB) ou até mesmo cabeça de chapa nas eleições municipais em Poços.

ODISSEIA
Com a repercussão da notícia, inclusive, na mídia nacional, o estrago foi feito e praticamente inviabiliza a pré-candidatura de Ulisses neste momento. A convicção dos órgãos citados acima no envolvimento de Ulisses Guimarães no esquema de desvio de recursos é tão grande que a operação foi nomeada como “Odisseia”, uma explícita referência ao poema épico de Homero que narra a história de Ulisses, um dos personagens principais da mitologia grega.

MEMES
A repercussão nas redes sociais ontem sobre o caso foi grande. Vários memes e imagens mostrando o apoio de vários políticos locais à candidatura de Ulis-ses a deputado estadual em 2018 foram amplamente com-partilhadas.

CONVITE
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) é autor de convite ao diretor do DMAE, Paulinho Courominas, que também acumula o o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, para participação em sessão ordinária na Câmara Municipal para esclarecer sobre o funcionamento da ETE-1 e sobre o descarte de resíduos sólidos.