Parquímetros para cartões serão instalados até o fim deste mês

Inicialmente, 30 parquímetros com cartão devem ser instalados

A Zona Azul vai ter parquímetros para cartões de débito e crédito. A troca faz parte de um acordo da Prefeitura com a EXP, responsável pelo estacionamento rotativo em Poços de Caldas.

Segundo o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), os equipamentos devem ser instalados até o fim do mês. Inicialmente, 30 parquímetros com cartão devem ser instalados. “Essa troca foi uma das solicitações que fizemos para que o serviço melhorasse,” diz Sansão.

OUTRAS MUDANÇAS
Outras mudanças, já atendidas, foram a redução da Área 3 e do também do horário de funcionamento da Zona Azul aos sábados, que agora é das 8h30 às 13h, com exceção das ruas ao redor da Santa Casa. Sansão também quer que a EXP faça uma campanha explicando o funcionamento dos parquímetros.

“Por conta de inúmeras queixas, solicitamos que a empresa realize uma campanha publicitária para explicar melhor como os parquímetro funcionam. Muitas pessoas ainda encontram dificuldade em usar esses equipamentos e procuram o monitor, que nem sempre é encontrado”, disse.