Paciente de 69 anos é a 22ª morte de Covid-19 em Poços

Já são 880 casos confirmados em Poços, com 537 pacientes recuperados


O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem, 2, aponta que são 880 casos positivos em Poços.

Destes, 537 pacientes são considerados recuperados, 307 seguem em isolamento domiciliar, oito estão em Unidade de Terapia Intensiva e seis em ala ou leitos clínicos. Em relação a última atualização, são 14 novos casos registrados.

Nesta quarta foi registrado mais um óbito: o paciente de 69 anos possuía comorbidade e estava em UTI de Hospital da Rede SUS. Até o momento são 22 óbitos confirmados no município, em função da Covid-19. O Informe registra 10 óbitos de não residentes.

LEITOS DE UTI
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva ficou em 40,35% ontem. De 57 leitos, são 23 leitos ocupados, sendo oito por pacientes confirmados e 15, por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico.

A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta quarta, são oito internações: três pacientes de Andradas, um de Arceburgo, um de Caldas, um de Ibititura de Minas, um de Santa Rita de Caldas e um de Vargem Grande do Sul. Estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI.