Pau…tando l 10/12/15

Leia sobre os bastidores da política local

IRRESPONSABILIDADE 1
Em seu perfil no Facebook, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista considerou que é uma “irresponsabilidade total” a mensagem encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal, “para cobrir o rombo ainda existente nas contas da Prefeitura”. Segundo ele, o rombo é proveniente do “empreguismo de petistas desempregados de outras cidades, secretários incompetentes e sem compromisso com a cidade, além de contratações questionadas até judicialmente”.

IRRESPONSABILIDADE 2
Para ele, a mensagem “é o maior desastre administrativo que nossa cidade já presenciou em todos os tempos” e se ela tiver continuidade no Legislativo, “então podemos esperar um futuro sombrio para a cidade”.

QUEDA LIVRE
O vereador Tiago Cavelagna (DEM) recebeu várias reclamações por parte de frequentadores da Praça Dom Pedro II (Macacos), sobre o estado precário de algumas partes dos calçamento, o que vem ocasionando quedas e alagamentos destas irregularidades no piso.

PLACAS
O vereador Valdir Sementile (DEM) disse que foi procurado por moradores que questionaram sobre o valor das placas que são utilizadas nas obras da Administração Municipal. Para eles, as placas poderiam ser mais simples, visto que são apenas informativas. Diante disto, ele questiona o valor das placas e quem produziu o material.

MANUTENÇÃO
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) fez recente visita ao Hospital da Zona Leste e disse ter verificado a necessidade de pintura do prédio. “O pátio está esburacado e o mato cresceu interna e externamente, causando péssima impressão”, completou.

FRUTOS
A luta da família do garoto Thiaguinho começa a render frutos: a Paróquia São Judas Tadeu acaba de lançar a Pastoral da Saúde. Os familiares do garoto e a comunidade querem oferecer ajuda a todos os enfermos que precisarem, seja com visitas, com acompanhamentos nos tratamentos ou com ajuda financeira.

ACADEMIAS
O vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB) quer saber da Prefeitura o cronograma de obras para implantação de academias ao ar livre para este ano e 2016. O questionamento de Lical é motivado pelo fato de que ele fez pedido para a praça das ruas Antônio Augusto Grilo e José Cândido da Silveira localizada no bairro Jardim Country Club, em 2014, e até hoje o local ainda não foi contemplado, nem com a academia, nem com melhorias urbanas.

TRÂNSITO
Devido ao grande fluxo de moradores e estudantes que passam  tanto na passarela de acesso à pista quanto no traffic calming, a parte de pintura e sinalização estão deteriorada. O trecho é um dos mais importantes acessos entre o Jardim Kennedy e o Condomínio Jardim dos Pássaros, no Parque das Nações, e a falta de manutenção do local representa um problema constante prejudicando tanto pedestres quanto aos motoristas.

COHAB
O vereador Flávio Faria (Rede) solicitou do Executivo a cópia completa do termo de parceria firmado entre Prefeitura e Cohab-MG, visando oferecer orientação para efetivação de escrituras dos mutuários do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, na Zona Sul.