Ônibus com trabalhadores tomba e deixa dois mortos

Acidente aconteceu na serra entre Poços de Caldas e São Roque da Fartura

21 Jul 2026 - 10:49
Atualizado: 17 dias atrás
Ônibus com trabalhadores tomba e deixa dois mortos
Equipes dos bombeiros de MG e SP atuam no resgate de vítimas de tombamento de ônibus na SP-215 (foto: redes sociais)

Poços de Caldas (MG) - Duas mulheres morreram e pelo menos oito pessoas ficaram gravemente feridas após um ônibus que transportava trabalhadores rurais tombar na manhã desta terça-feira, 21, na Rodovia SP-215.

O acidente ocorreu no trecho de serra entre Poços de Caldas e o distrito de São Roque da Fartura (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sinistro aconteceu por volta das 7h10, na altura do km 2 da rodovia.

As informações preliminares apontam que o veículo teria sofrido uma falha no sistema de freios antes de sair da pista e tombar nas margens da estrada.

Ao todo, 45 trabalhadores rurais de Casa Branca (SP) estavam no veículo. O grupo seguia com destino a uma lavoura de cebolas localizada em Poços de Caldas.

As vítimas socorridas pelas equipes de emergência foram encaminhadas para hospitais de Poços de Caldas, São João da Boa Vista e Águas da Prata.

Além das duas mortes confirmadas no local, ao menos oito passageiros deram entrada em unidades de saúde em estado grave.

O resgate mobilizou uma força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e de São Paulo, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias municipais da região.

As causas exatas da falha mecânica e da perda de controle do veículo serão apuradas pela perícia técnica.

Qual é a sua reação??

Curtir Curtir 0
Não gostei Não gostei 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Uau Uau 0
Triste Triste 0
Bravo Bravo 0