Plantão do CCZ atendeu 31 ocorrências de animais de rua

Foram atendidos pela equipe do CCZ cães, gato e cavalos

Devido à necessidade de dar suporte aos animais que estavam debilitados ou em estado de vulnerabilidade, especialmente em decorrência da queda nas temperaturas nos últimos dias, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Poços de Caldas trabalhou em esquema de plantão 24 horas até domingo, 1º.

Ao todo, foram realizadas 31 ações neste período: seis ocorrências envolvendo animais de grande porte e cinco cavalos retirados de vias públicas, dos quais três tiveram que ser recolhidos para o CCZ.

continua depois da publicidade

Foram recolhidos sete filhotes de cães, seis cães em situação de vulnerabilidade, um gato doente e três cães mortos recolhidos em vias públicas (em decorrência de atropelamentos).

A médica veterinária que é responsável técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Elis Roberti Perlato do Lago, faz uma avaliação sobre o funcionamento nestes dias.

“O CCZ esteve de plantão durante todo este período, atendendo ligações 24 horas por dia, intervindo quando necessário, em outros casos fornecendo orientação, e a equipe deu o máximo de si para que todas as solicitações fossem atendidas, minimizando a situação de vulnerabilidade de diversos animais”, disse.

Desde segunda-feira, 2, o horário de funcionamento de atendimento do CCZ voltou ao normal: de segunda a sexta das 8h às 16h.