Obras na Marechal Deodoro devem ser concluídas em abril

A rua Marechal Deodoro, deverá concluir obras na primeira quinzena de abril

A rua Marechal Deodoro, em Poços de Caldas, que passa por obras de revitalização em toda a sua extensão, deverá estar com os serviços totalmente concluídos ainda na primeira quinzena de abril.

As reformas já duram nove meses e têm gerado inúmeras reclamações por parte de pedestres, motoristas e comerciantes. As queixas vão desde a demora para conclusão dos serviços até a qualidade do material utilizado nas obras. Neste período, o projeto ainda foi pressionado para que incluísse uma ciclovia, o que não foi acatado pela Prefeitura. Agora, outra demanda é que seja feita a arborização da via revitalizada.

ROCHA GIGANTE
Uma rocha gigante, de cerca de dez toneladas, em área subterrânea do trecho, teve autorização há uma semana para ser removida, o que será feita, sem a utilização de explosivos, através de um processo de dilatação da rocha, por conta de um furo onde é colocado produto químico que acaba trincada a pedra por inteiro.

Ainda por conta de tanque desativado de um posto de combustíveis que funcionava na rua, a obra havia sido embargada no ponto onde está a pedra. A liberação foi feita no fim da semana passada e foram feitos procedimentos de reparos nos tanques para evitar possíveis explosões.