Obra não concluída no Jardim Kennedy II gera transtornos

Prazo de conclusão da intervenção era em setembro de 2017

A paralisação de uma obra na rua Magnésio, bairro Jardim Kennedy II, e os constantes transtornos enfrentados por moradores, que desde o ano passado aguardam a continuidade do serviço, levaram a vereadora Ciça Opípari (PT) a apresentar um requerimento na terça-feira, 23.

O pedido de informações, aprovado por todos os vereadores, questiona a Prefeitura sobre os prazos para término do trabalho de interceptação de esgoto, bem como soluções a curto prazo para resolver o problema.

DIFICULDADES
Nesta semana, a parlamentar visitou o Kennedy II e, em conversa com moradores, teve conhecimento das dificuldades encontradas diariamente. “Mais uma vez a Câmara questiona problemas que vêm acontecendo naquele bairro. Fizemos um levantamento e existe um requerimento já respondido de que o prazo para conclusão dessa obra seria em setembro de 2017.

Infelizmente, até hoje ela continua e ainda causando transtornos à população. As reclamações são muitas, como mau cheiro, rua intransitável, lama, poeira e um dos questionamentos é se o DMAE e a empresa contratada vão reparar os danos causados às residências”, enfatizou. Segundo Ciça, além das calçadas danificadas, muitas casas apresentam rachaduras.

“As intervenções têm acontecido nas proximidades da antiga Estação de Tratamento de Esgoto e os moradores que residem naquele trecho convivem diariamente com os mais variados problemas. É preciso saber se houve prorrogação do contrato ou se é uma nova empresa que está realizando o serviço e qual será o prazo de entrega da obra.

O que a população quer é tranquilidade, pois o período de chuvas está se aproximando”, declarou. No requerimento, a legisladora pede o encaminhamento de cópia do contrato e dos termos aditivos referentes às prorrogações da obra.

Ela solicita, ainda, informações sobre qual a logística de atendimento aos moradores, com relação aos serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, visita de agentes de endemias, entre outros, tendo em vista as dificuldades de tráfego no local.