Confira o que funciona em Poços neste feriado de São Benedito

Serviços essenciais funcionam sem interrupção nesta sexta-feira

Em função do feriado municipal desta sexta-feira, 13, alusivo a São Benedito, não haverá expediente na Prefeitura de Poços de Caldas hoje, porém os serviços essenciais funcionarão conforme o cronograma abaixo. O atendimento administrativo retorna na segunda-feira, 16.

Confira o horário dos serviços essenciais neste feriado:

continua depois da publicidade

COLETA DE LIXO
O serviço de coleta de lixo funcionará conforme calendário previamente já distribuído pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em todos os bairros da cidade, na sexta. O serviço retorna na segunda-feira.

RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular não funcionará na sexta. No sábado, funciona em horário normal, das 11h às 14h. O funcionamento retorna na segunda.

BANCO DE ALIMENTOS
O Banco de Alimentos, funcionará na sexta, das 7h às 10h30. Na segunda, retorna ao horário normal.

FARMÁCIA
Na sexta, a Farmácia da Policlínica Central funcionará em esquema de plantão, das 8h às 17h.

No sábado, as Farmácias da Policlínica Central e da Zona Sul (no Hospital Margarita Morales) funcionarão das 8h às 17h. O horário de funcionamento retorna ao normal na segunda-feira.

continua depois da publicidade

O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente de qual região o morador resida.
Nos dias de plantão, não serão dispensados medicamentos da lista de alto custo e controlados.

Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A dispensação de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica.

continua depois da publicidade

UNIDADES DE SAÚDE
As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal também na segunda. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Margarita Morales funcionam sem interrupção.

O Ambulatório de Síndrome Gripal do Hospital Margarita Moralles, segue com atendimento na sexta, no sábado e no domingo, das 7 às 17h.

COMÉRCIO
Segundo convenção coletiva firmada entre o Sindicomércio e o Sindicato do Comerciários, os estabelecimentos comerciais de Poços de Caldas poderão abrir e utilizar mão de obra dos empregados, conforme cláusula 40ª do referido instrumento, neste feriado de 13 de maio.