Novos membros do Conselho Municipal do Idoso são empossados

Ao todo, 20 pessoas compõem o órgão que defende os direitos dos idosos

Na tarde desta segunda-feira, 15, aconteceu a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso.

A solenidade foi na Casa dos Conselhos, localizada no piso superior do Mercado Municipal, no Centro de Poços de Caldas.

Ao todo, 20 pessoas compõem o órgão que defende os direitos dos idosos. O conselho é composto por representantes de entidades públicas e das organizações representativas da sociedade civil ligadas à área.

continua depois da publicidade

Os membros empossados são Isabela Estefânia Ferreira Abanca, Klara Julia do Lago Silva, Maria Aparecida Silva, Silvia Conceição Vieira Maia, Dulceny Lemos Ribeiro de Mesquita, Eduardo Vinhas Pereira, Cristiane Aparecida de Oliveira, Rosiane Maria de Carvalho, Elaine Cristina Reis, Rosana Ribeiro Pereira, Michelle Cristina da Silva, Maria Eliane Catunda de Siqueira, Waldirene Cristina Fonseca, Hellen Gonçalves Gervasio, Israel Josias do Prado Silva, Priscila Taciana dos Santos Martins, Marta Sirlene da Silva, Irene Marcelino Correa e Márcio Roberto de Oliveira.

O vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União) destacou a importância do conselho de desenvolver ações para que todos tenham qualidade de vida.

“A certeza que temos é da velhice, precisamos nos preparar para este momento, com mais acessibilidade, saúde e qualidade de vida. O conselho cuida, encaminha, fiscaliza e articula as políticas municipais do direito dos idosos. O poder executivo e o conselho tem que ser parceiros para cuidar e olhar para os idosos”, disse.