Novo tomógrafo do Hospital Unimed Poços emite 40% menos radiação

Equipamento também agiliza os exames


A Unimed Poços, em parceria com seus prestadores de serviços, tem investido cada vez mais em equipamentos de alta tecnologia visando ampliar a qualidade, segurança e agilidade dos diagnósticos.

No dia 7 de abril entrou em operação o novo tomógrafo, implantado pelo Centro Integrado de Imagens (CIIM) no hospital. O equipamento é de última geração, Multislice, de 16 canais, fabricado pela Canon.

Além de mais moderno, ele ocupa um espaço menor, gera e processa as imagens de forma mais rápida, além de emitir menos radiação. Foi também instalado um equipamento do mesmo modelo no CIIM, visando garantir a continuidade dos exames quando um deles precisar passar por manutenção preventiva ou corretiva.

continua depois da publicidade

CARACTERÍSTICAS
Segundo o médico Sylas Cid Rossi, diretor do CIIM, o novo tomógrafo possui características muito importantes.

“Com o avanço tecnológico, o equipamento gera imagens precisas com o mínimo de radiação. Ele programa automaticamente a quantidade de radiação de acordo com o peso do paciente, possibilitando diminuir em até 40 ou 50% o nível de radiação. Neste tempo de pandemia, essa vantagem é significativa, pois pacientes com Covid-19 podem necessitar de duas ou mais tomografias. Outro diferencial é a capacidade de reduzir a distorção de imagens nos exames de portadores de próteses, como as de fêmur ou quadril, devido ao metal”, explica o médico.

Para o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed, ao longo de quase 30 anos, a cooperativa médica tem se aprimorado cada vez mais, investindo na capacitação de sua equipe profissional, na humanização do atendimento e em tecnologia.