Novo presidente da Unimed Poços assume o cargo

O médico oftalmologista Odilon Trefíglio Neto comandará a cooperativa até 2021

O médico oftalmologista Odilon Trefíglio Neto é o novo presidente da Unimed Poços. A chapa liderada por ele foi eleita por aclamação.

A eleição ocorreu durante Assembleia Ordinária realizada na segunda-feira, 26, que teve a presença de 180 cooperados. Odilon dirigirá a cooperativa no período de 2018/2021, junto com a diretoria formada por Tânia Maran Magalhães (Controle), José Antônio Corigliano (Integração e Mercado) e José Júlio Balduccci (Recursos Próprios). Neste dia também foram eleitos os Conselhos de Administração, Fiscal e Técnico Disciplinar e o Comitê Educativo.

SUCESSÃO
Odilon sucede o médico Benjamim Posso, que dirigiu a Unimed Poços nos últimos cinco anos, deixando um grande legado, que permitiu à cooperativa muitas conquistas e uma posição de solidez no mercado de planos de saúde. Benjamim deu continuidade e acelerou os investimentos no Sistema de Gestão, buscando a excelência em todos os processos.

Com muito planejamento, trabalho e engajamento dos colaboradores e cooperados, ele conquistou diversos prêmios, entre eles, os Selos Bronze Excelência de Gestão, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Diamante Excelência Educacional, da Federação das Unimeds de Minas Gerais.

Também sob a sua gestão, a Unimed Poços foi certificada na ISO 9.001:2015 e o Hospital conquistou a ONA Plena, além de manter a classificação A na Rede Sentinela de Hospitais, criada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Benjamim Posso continuará contribuindo com a cooperativa como membro do Conselho de Administração.

QUEM É QUEM
Cooperado desde 1993, Odilon formou-se em medicina na PUCCampinas e especializou-se em oftalmologia no Instituto Penido Burnier, também de Campinas.

Nascido na cidade paulista, ele é cidadão poços-caldense e é também formado em Direito pela PUC/Poços. Possui uma ampla experiência em cooperativismo, tendo participado de todas as gestões da Unimed Poços desde 1996.

Também participa do Programa de Gestão Avançada para Lideranças Cooperativistas (Lidercoop), promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Atualmente, a Unimed conta com 486 colaboradores, 254 cooperados e mais de 35 mil beneficiários, além de centenas de empregos indiretos.