Prefeitura define novas regras para retomada da música ao vivo

Novas resoluções apontam regras para o retorno de aulas presenciais em escolas de ensino extracurricular

O Comitê Extraordinário Covid-19 publicou novas resoluções acerca do retorno de atividades em Poços de Caldas.

Uma delas se refere à volta da música ao vivo em bares, a mais nova flexibilização adotada na cidade, no dia 1º de outubro.

Além desta atividade, as novas resoluções informam as regras para o retorno de aulas presenciais em escolas de idiomas e artes, caracterizadas como ensino extracurricular e sobre a realização de gravação de lives, limitando o número de pessoas presentes e também informando todo o protocolo sanitário a ser seguido.

A íntegra das resoluções pode ser acessada no Diário Oficial do Município, na edição suplementar de ontem, 7.

MÚSICA AO VIVO
O protocolo para o retorno da música ao vivo nos bares é rígido. Os estabelecimentos comerciais deverão manter o quantitativo máximo de 30% da capacidade de pessoas sentadas, o distanciamento social mínimo de dois metros quadrados entre as mesas e limite de 4 pessoas por mesa. O documento também reafirma as regras para os músicos.

ENSINO EXTRACURRICULAR
A resolução libera as atividades de escolas de idiomas e artes, esportes, música, de informática, preparatórios para concursos, entre outros. Permanecem proibidas a realização de qualquer atividade de ensino curricular, tais como educação infantil, creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, atividade de apoio à educação, administração de caixa escolar, entre outros.