Músico da Orquestra Sinfônica morre em acidente

Lucas Cândido foi arrastado pela água da chuva que invadiu a pista

Lucas e Ketlin foram surpreendidos pela enxurrada
Lucas e Ketlin foram surpreendidos pela enxurrada

O músico Lucas Cossa Cândido, 20, morreu após ser arrastado pela enxurrada e cair em uma ribanceira na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-342), que liga Águas da Prata a Poços de Caldas, na noite de terça-feira, 29.

O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 250. A vítima e a sua namorada Ketlin Marcely seguiam no sentido Poços de Caldas quando a moto em que estavam foi arrastada pela força da água, que naquele horário tomava conta da pista devido à forte chuva.

A passageira caiu no acostamento, em uma área ainda com guard-rail, mas o motociclista tombou em um trecho em que a defensa metálica havia sido levada pela enxurrada e rolou por uma ribanceira de mais de 10 metros.

Motoristas que passavam pela área chamaram o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas e seis bombeiros foram ao local. A operação de resgate durou cerca de três horas e o homem foi encontrado já sem vida. A ação contou também com o apoio de bombeiros de São João da Boa Vista e Ketlin foi resgatada por um caminhoneiro.

Lucas era integrante da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas. O concerto de música erudita que a Banda Sinfônica faria ontem, 30, na Igreja do Rosário, em São João da Boa Vista, foi cancelado em razão da morte de Lucas. O corpo foi sepultado ontem à tarde em São João da Boa Vista, terra natal do músico.