Música e teatro em destaque hoje e amanhã no Julhofest

Todas as atrações são gratuitas ao público

A programação do JulhoFest destaca a música em todos os estilos e para todas as idades, em diferentes pontos de Poços de Caldas, além ainda de teatro. Todas as atrações são gratuitas.

Hoje, na praça Pedro Sanches, acontece o Mundo da Criança de 13h às 17h, no espaço Giramundo, armado em frente ao monumento Minas ao Brasil. O final da tarde fica por conta de música regional, com Bruno Fróes, seguida de samba de gafieira, com o Quinteto Cumari, e MPB Tropicalista, com a Marginália.

MAIS MÚSICA
Também nesta sexta-feira, o Musical com Nathália Diniz, Projeto 3ª Nota, acontece às 15h, no Asilo Elvira Dias, enquanto que na praça dos Macacos, a partir das 19h30, acontece o show Pop Brasil 80’s, seguido do show 2º DP Samba Nosso Rock e show de encerramento com a Banda Candiera.

Já na Urca, tem espetáculo previsto para ser iniciado às 20h30, onde Leila Rosa e convidados fazem um tributo à Elis Regina no show “Sou do Mundo/Sou Minas Gerais”, apresentação musical no formato de quarteto que contempla teclado, contra-baixo, percussão e vocal.

EDUARDO SUEITT QUINTETO
Neste sábado, 16, o músico Eduardo Sueitt apresenta o show “Enlevo dos Pinhais”, na Praça dos Macacos, às 17h. A ideia é expressar um show direcionado a concepções pautadas na riqueza de ritmos, harmonias e melodias da música brasileira, e a interação criativo-musical do jazz.

A identidade do grupo revela um comprometimento muito grande entre os músicos, e esta conexão proporciona uma experiência ímpar ao ouvinte que assiste a momentos de extrema criação e interação musical. O repertório proposto no espetáculo é composto por composições de Eduardo Sueitt gravadas recentemente em seu disco “Eduardo Sueitt Quinteto – Enlevo dos Pinhais”, as quais exploram a sonoridade regional somada à complexidade e criação jazzística.

O grupo é formado por Paulio Celé (Guitarra), Sá Reston (Baixo), Dô de Carvalho (Saxofones e Flauta), Reynaldo Izeppi (Trompete) e Eduardo Sueitt (Bateria e composições). A produção cultural do evento é feita por Chiara Carvalho.

TEATRO
A atriz Taty Siqueira apresenta o monólogo “A Profetisa” neste sábado,  16, às 20h30, na Urca, dentro da programação do Julhofest. A peça surgiu em Porto Alegre em 2005 como um trabalho de conclusão de curso na Faculdade de Teatro na qual Taty se formou.

Atualmente, “A Profetisa” está atualizada e repaginada e tem inspirações nos textos de Chaplin, Leandro Karnal e da Bíblia. Cassandra é exilada numa ilha de edição chamada Patmos e começa a descrever suas visões de como o mundo vai acabar. A atriz utiliza recursos teatrais como o clown e o bufão para compor a personagem e o apocalipse se apresenta de uma maneira bem peculiar. A entrada é gratuita.

SHOW DUPLO
Também no sábado, a partir das 20h30, acontece na praça dos Macacos o show das Bandas Angel´s e Acquários, uma dobradinha que há anos os integrantes das duas formações aguardavam e que só será possível por coincidência de data, mas que foi muito bem aceita pelos músicos das duas bandas.

Amigos já há cerca de 20 anos, os membros das duas bandas se conheceram quando ainda eram crianças e moravam em bairros vizinhos, dali para frente cresceram e se envolveram com a música, assim estreitando as relações pessoais e artísticas, viajando juntos para fecharem parcerias e participações em eventos e festivais, prestigiando os shows um dos outros, enfim, sempre em conjunto colaborando e incentivando seus próprios trabalhos.

Confira a programação completa do Julhofest neste link.