Museu recebe trabalhos da artista plástica Marina Junqueira

Exposição pode ser visitada de terça a domingo

Desde ontem, 22, a Sala de Exposições Temporárias do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas abriga a exposição Photoboxing Pop Poços, da artista Marina Junqueira.

Desenvolvida in loco, a série exprime interpretações individuais e íntimas de cenas cotidianas e populares da cidade que a artista visita desde a barriga de sua mãe. São sete obras que aportam um novo olhar para o Coreto, a Villa Junqueira, as Thermas Antônio Carlos, a Cascata das Antas e o comércio local.

continua depois da publicidade

É uma mistura de olhar lúdico da criança que se divertia nos passeios em pontos icônicos com uma visão madura de quem enxerga também a realidade poços- caldense. A série, que é uma ode a Poços de Caldas, não deixa de mostrar uma crítica apaixonada da cidade.

Marina Junqueira apresenta as sete imagens da série Photoboxing Pop Poços intercaladas com telas abstratas que também surgiram durante o processo criativo em Minas Gerais, intituladas pela artista como “respiros criativos”.

Carioca da gema, com ascendência mineira por parte de mãe, ela quer provocar a imaginação do público, atraí-lo para dentro de seu trabalho. A exposição pode ser vista de terça a sexta, das 10h às 16h; aos sábados, das 14h às 17h; e aos domingos, das 10h às 13h.