Mulheres falam como aceitaram o cabelo branco: “Liberdade indescritível”

source

Não são todas as mulheres que ficam felizes quando veem os primeiros fios de cabelo branco nascendo, afinal, esse é um sinal de envelhecimento e a pressão para se manter jovem faz com que elas recorram às tinturas. Porém, está se tornando cada vez mais comum ver aquelas que, mesmo jovens, decidiram abraçar o novo visual.

Leia também: Quero largar a tintura e assumir os cabelos brancos; o que fazer?

É exatamente essa realidade que a conta Grombre quer mostrar no Instagram . “Uma celebração radical do fenômeno natural que é o cabelo branco “, diz a descrição da página. As postagens são, em sua maioria, fotos de mulheres que assumiram os grisalhos e contam seus relatos.

Que tal conhecer algumas dessas histórias e se inspirar?

Iris Larissa arrow-options
Reprodução/Instagram/grombre

Iris Larissa escreveu em seu depoimento que tem uma mecha de cabelo branco igual ao da mãe

A brasileira Iris Larissa começou a perceber os primeiros fios brancos aos 21. “O que eu não sabia é que se tornaria uma mecha linda e grossa, então comecei a puxar, até minha mãe me dizer ‘Filha, pare, você vai ter uma mecha como a minha!” (Minha mãe sempre tingiu o cabelo de loiro, então não sabia como era naturalmente)”, relata.

Ela conta que depois desse alerta, deixou a mecha crescer e não se arrepende. “Hoje em dia sempre me perguntam: ‘É natural?’ e eu respondo ‘Sim, Deus me deu!’. Alguns colegas ainda me chamam de X-Man ou outros personagens de desenho. Amo meu cabelo, faz eu me sentir muito especial e linda”, finaliza. 

Yvette Hendershot arrow-options
Reprodução/Instagram/grombre

Yvette Hendershot conta que parou de tingir o cabelo branco aos 42 anos de idade e é uma ‘liberdade’

Yvette Hendershot também escuta comentários sobre os grisalhos  . “Me perguntavam se eu estava bem ou se estava muito estressada. Tentei de tudo para cobrir o branco e meu cabelo estava horrível e sem saúde nenhuma. Quando fiz 42 anos meu marido sugeriu que eu parasse de loucura e apenas deixasse meu cabelo em paz. Melhor conselho que já escutei!, diz. 

“Agora, eu sou muito feliz com o meu cabelo, mais do que já fui a vida toda. É tudo natural. Sou eu. A liberdade é indescritível. E se você já pensou por um segundo que mulheres grisalhas não estão entre as mais bonitas ou atraentes, está muito errado. Vá fundo!”

Leia também: Após 16 anos tingindo os cabelos brancos, mulher assume grisalho: “Sou livre”

Mindy Gale arrow-options
Reprodução/Instagram/grombre

Mindy Gale decidiu parar de esconder o cabelo branco e realçá-los com produtos naturais

Mindy Gale diz que está mais confiante com a mudança de visual. “Meus grisalhos significam aceitar meu processo de envelhecimento. Não é para todo mundo e está tudo bem.

“Eu tenho muito cabelo branco e queria ver o que aconteceria se parasse de tentar escondê-los, então comecei a usar produtos feitos com plantas para realçá-los. Isso foi há cerca de dois anos atrás e meu cabelo e minha confiança estão melhores do que nunca”, comenta. 

Deb Pinckley arrow-options
Reprodução/Instagram/grombre

Deb Pinckley parou de tingir os cabelos após 19 anos seguindo rigorosamente uma rotina de beleza

Outro relato é de Deb Pinckley, que passou 19 anos tingindo o cabelo e decidiu para há quatro meses. “Estou apenas começando essa jornada louca de ‘largar a tinta’! E a cada dis que passa estou mais intrugada”, conta. 

“Após 19 anos tingindo meus fios, secando com secador e alisando, decidi voltar para as ondas naturais. É um novo eu aos 60 anos de idade e estou aceitando isso! Envelhecer é um privilégio e eu não poderia concordar mais. A vida é uma aventura e vamos ousar ao ficar grisalhas.” 

Leia também: Por que os cabelos brancos aparecem? Entenda e saiba se é possível evitá-los

Tennille Murphy arrow-options
Reprodução/Instagram/grombre

Tennille Murphy nunca tingiu o cabelo, mesmo com os brancos crescendo e ama ‘não ser escrava da tintura’

Para Tennille Murphy, o cabelo branco também é sinônimo de aceitação. “Minha cor de cabelo não define minha juventude. Eu me sinto jovem, saudável e linda.”

“Ter fios brancos naturais é algo empoderador! Amo não ser controlada pelo padrão social de beleza. Eu nunca tingi meus fios… Amo não ser uma escrava da tintura. Sem mencionar que é ótimo para a saúde dos meus cachos”, diz. 

Fonte: IG Mulher