Mulher leva tiro em assalto a supermercado

Vítima foi atingida após projétil ricochetear e atingir braço e quadril

Um homem armado invadiu o Supermercado San Michel, na Zona Leste de Poços de Caldas, na noite de terça-feira, 23. Ele estava acompanhado de outro comparsa.

A dupla chegou no local usando capacetes e portando uma arma de fogo. As imagens do circuito interno de TV flagraram a ação dos bandidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, um dos indivíduos fez um disparo para cima, visando intimidar as vítimas. No entanto, a bala ricocheteou e atingiu a cliente Greice Kelly Alves Pires, 28, no braço. O projétil acabou ficando alojado no quadril.

A vítima deu entrada na Santa Casa por volta de 20h com uma perfuração a bala próximo a coxa esquerda. Ao dar entrada no hospital, ela foi atendida e estabilizada. Foi constatado que o disparo não atingiu nenhuma veia ou artéria. Não houve sangramentos intensos.  Ela ficou em observação, segue internada por conta da gravidade da situação, mas não corre risco de morte.

A equipe da cirurgia geral está acompanhando o caso, mas não foi necessário passar por nenhum procedimento cirúrgico. Só foi feito a oclusão do projétil, que não foi retirado, já que não oferece risco a vida. Nesses casos, ele é expelido pelo próprio corpo.

A paciente aguarda o diagnóstico da equipe de ortopedia para saber se houve lesão em algum osso. Ela não tem previsão de alta, mas deve ser removida da urgência para o quarto ainda esta tarde.

Após o assalto, os bandidos fugiram. Houve perseguição, mas a PM não conseguiu prender os ladrões.