Mulher é vítima de feminicídio no bairro Jardim Esperança

Casal iniciou discussão por conta da demissão da vítima

continua depois da publicidade

Um caso de feminicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, na Rua Luís Oliveira, localizada no bairro Jardim Esperança, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Paola Moura Pereira, de 30 anos, foi morta a facadas pelo companheiro Luan Augusto da Silva, de 28 anos, após uma discussão.

Segundo informações da Polícia Militar, o casal havia consumido bebida alcoólica antes de iniciar uma discussão, motivada pela demissão da vítima do emprego.

A discussão escalou para agressões mútuas, momento em que o autor se apoderou de uma faca e desferiu golpes no tórax da mulher.

Os pais do autor, ao tomarem conhecimento do ocorrido, acionaram a Polícia Militar por volta de 5h50. O homem foi preso em flagrante e o local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

A Polícia Militar informou que o casal não era acompanhado pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e não possuía registros anteriores de violência. A vítima e o autor mantinham uma união estável há dois anos.

O episódio reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica através dos canais oficiais, como o 190 e o 181 (Disque Denúncia).

A denúncia precoce é crucial para a prevenção e o acompanhamento de situações de violência, podendo evitar desfechos como este.

A Polícia Militar orienta que, ao presenciar ou suspeitar de qualquer forma de violência doméstica, a população não hesite em denunciar.