Mulher de 84 anos é encontrada morta e suspeita é de latrocínio

Cômodos estavam revirados e vítima apresentava algumas escoriações

Maria Lopes Grella, 84, conhecida como Dona Ica, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 7, em sua casa, na rua Campestre, no Jardim dos Estados, em Poços de Caldas.
Dona Ica estava com as mãos presas em uma algema de plástico conhecida como “enforca-gato” e com um pano no pescoço. A vítima apresentava escoriações pelo corpo, mas elas não teriam causado a morte. A suspeita é de que tenha ocorrido latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil agora irá investigar o caso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar de fato qual foi a causa da morte. O corpo de Dona Ica foi encontrado por uma vizinha, que viu a porta da casa aberta por volta de 8h. A vítima morava sozinha e sua casa fica a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil.

Uma testemunha, que mora nos fundos da casa, disse que viu as luzes acessas na residência de Dona Ica até por volta de 23h. A informação é de que Dona Ica foi à igreja e voltou em torno de 22h. Ninguém notou nenhuma movimentação suspeita no local.

Os policiais civis e militares que compareceram no local observaram que a casa estava com os cômodos revirados. Como a fonte de renda de Dona Ica era a locação de quartos nos fundos da casa, possivelmente o autor do crime estava em busca de dinheiro da vítima.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!