Mulher de São Paulo morre de Covid-19 em Poços

Paciente que faleceu na segunda-feira estava há poucos dias em Poços


O Boletim Epidemiológico da Covid-19, atualizado na quarta-feira, 13, traz 708 notificações por Covid-19 em Poços de Caldas.

Destas, 435 tiveram investigação concluída, sendo 40 por exames laboratoriais que testaram negativo para o Coronavírus, e 395 com alta por critério clínico. 246 casos suspeitos seguem em investigação: 241 pacientes seguem em isolamento domiciliar, dois internados em ala e três em unidade de terapia intensiva. São 27 casos confirmados: 21 são pessoas consideradas recuperadas, três seguem em isolamento domiciliar e três se referem a óbitos.

ÓBITO
O Boletim inclui um óbito de não-residente, que se refere a morte de uma mulher de 48 anos, que faleceu na noite da segunda-feira, 11, em um hospital de Poços. O exame da paciente testou positivo para Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica investiga o domicílio da mulher, tendo em vista que no cadastro do Cartão Nacional do SUS, consta como endereço São Paulo (SP). Um contato local da mulher informou às autoridades de Saúde que ela estava em Poços há alguns dias.

Segundo orientações da Secretaria de Estado de Saúde, estes casos, estatisticamente, são contabilizados para o município de origem e residência do paciente, por isso, este óbito, embora ocorrido no município, não foi somado aos casos positivados em Poços de Caldas.