Mulher de 55 anos passa mal ao tentar subir a trilha do Cristo

Bombeiros foram acionados para fazer o resgate da vítima

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento a uma senhora que teria passado mal na metade da trilha do Cristo, na serra de São Domingo, em Poços de Caldas.

Duas viaturas deslocaram rapidamente até a Fonte dos Amores, onde fica o início da trilha. Os bombeiros levaram alguns materiais que poderiam ser necessários para o resgate e salvamento da vítima como cordas, maca para resgate, oxigênio portátil e desfribilador externo automático.

continua depois da publicidade

Após alguns minutos, os bombeiros militares encontraram a vítima que já estava sendo amparada por algumas pessoas que passavam pela trilha.

A vítima, uma senhora de 55 anos, estava consciente e orientada, queixando de falta de ar e tontura.

Pela posição, a melhor estratégia a ser realizada foi a descida da vítima. Durante todo o trajeto, foi ofertado oxigênio à vítima e todo o seu trajeto foi apoiado pelos bombeiros.

Após chegada à viatura, a vítima foi conduzida estável à UPA, onde recebeu o devido atendimento médico.

A Trilha do Cristo possui um percurso de 908 metros, com ganho de elevação de 308 metros. Por ser um percurso acessível, o local recebe muitas pessoas que, ainda que despreparadas, tentam realizar todo o caminho.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a não realizar a trilha sem condições físicas e de saúde para tal. Utilize roupas leves, mantenha a hidratação e nunca realize a atividade sem alimentação prévia.