Motorista de aplicativo leva facadas em tentativa de assalto

Ladrão queria celular e carteira da vítima

Um homem foi preso ontem, 28, por volta de 15h30, por tentativa de assalto contra um motorista de aplicativo. A Polícia Militar foi acionada pelo motorista, de 34 anos, na rua Ceará, Centro.

A vítima relatou que havia acabado de deixar um passageiro nas proximidade da Escola Estadual David Campista e deslocou com seu veículo por uma distância de cerca de dois quarteirões, quando foi abordado por um desocupado de 26 anos.

continua depois da publicidade

De posse de uma faca, ele anunciou o assalto e exigiu a entrega da carteira e o celular da vítima, que não atendeu o pedido. O ladrão tentou usar a força e na ação, desferiu dois golpes com canivete na perna esquerda da vítima, que conseguiu arrancar com o veículo e acionar a Polícia Militar.

Em patrulhamento, os policiais militares localizaram o suposto autor. No início ele estava nervoso, agitado e incomodado com a abordagem.

Após alguns questionamentos confessou ter abordado a vítima e que tentou roubá-la, vindo a desferir dois golpes de faca na perna da vítima. O canivete foi apreendido, a vítima foi medicada e liberada. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil.