Mosconi deixa o cargo para se candidatar a deputado federal

Flávio Togni de Lima e Silva será o substituto na Secretaria de Saúde

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ontem, 5, anunciou a exoneração do secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB).

A saída aconteceu a pedido do próprio secretário. Para atender as determinações da legislação eleitoral, ele precisou deixar o cargo pelo fato de ser pré-candidato a deputado federal. Mosconi deixa o cargo após um ano e três meses.

“Quando eu fiz o convite ao doutor Mosconi, confesso que fiquei com receio de que ele não aceitasse, pela história política dele e pelas grandes coisas que ele já fez pela saúde do Brasil. Para minha surpresa e minha alegria, ele aceitou e foi um dos melhores secretários de saúde que nós tivemos. Trabalhou muito, trabalhou com seriedade e só temos a agradecer por ter cumprido seu papel com maestria. Foi uma honra ter tido um secretário do peso dele a frente da Secretaria Municipal de Saúde”, declarou.

EMOÇÃO
Emocionado, Mosconi fez um balanço do trabalho realizado desde o início da atual gestão. Na ocasião, o prefeito anunciou a exoneração do secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva e a nomeação dele para o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, Flávio não terá substituto no cargo anterior. O decreto municipal que oficializa a mudança de secretariado será publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Município.