Após morte de bebê, servidores de CEI passam por capacitação

Crianças atendidas pelo CEI serão remanejadas para outras creches

O atendimento do Centro de Educação Infantil Conceição Aparecida Miguel, localizada na Vila Matilde, na Zona Sul, será retomado apenas na próxima segunda-feira, 6.

Nesta semana, os funcionários da creche estão passando por uma capacitação promovida pelas secretarias municipais de Administração e Educação. Já as outras unidades educacionais estão reiniciando as atividades. Por conta da capacitação, as crianças atendidas pelo CEI Conceição serão remanejadas para outras creches.

A Secretaria de Educação está avisando as mães para informar os novos locais. As mães que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a secretaria no telefone 3697-5110. Na próxima semana, a creche da Vila Matilde volta a receber as crianças com reformulações e nova estrutura funcional.

A capacitação acontece após a morte do bebê Samuel, de cinco meses, que morreu asfixiado após ficar com o pescoço preso na grade de proteção de um carrinho, na unidade.

O bebê estaria sem o cinto de segurança no equipamento e ficou preso. As berçaristas só perceberam o que ocorreu cerca de uma hora depois. Samuel ficou internado na CTI da Santa Casa desde o dia 9 de julho. Ele morreu na semana passada.