Morre Margarida Goulart, fundadora da Chácara Santa Clara

Dona Margarida era uma das figuras mais abnegadas de Poços de Caldas


Morreu na tarde desta quinta-feira, 1º, em sua residência em Poços de Caldas, aos 94 anos, Margarida Pereira Goulart, a dona Margarida, fundadora da Chácara Santa Clara.

Nos últimos anos, Dona Margarida enfrentava o Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais. Com uma vida toda dedicada a atender o próximo, Dona Margarida é uma das mais abnegadas pessoas que já passou por Poços de Caldas.

Crianças, idosos pessoas em situação de rua, dependentes químicos e doentes mentais não tinham diferença quando o assunto era acolhimento. O “apego” em cuidados dos outros veio de casa, já que a mãe era parteira.

Natural de Divisa Nova (MG), no Sul de Minas, Dona Margarida saiu de lá primeiro para Botelhos, na infância, e só depois veio a Poços de Caldas, já casada, quando tinha entre 16 e 17 anos.

continua depois da publicidade

A devoção à filantropia começou com a fundação da Chácara Santa Terezinha, onde pacientes com doenças mentais eram atendidos. Depois, foi fundada a Chácara Santa Clara, em terreno doado a ela pela família Miguel.

Ao longos dos anos, o local atendeu centenas de pessoas com dependência química, se tornando uma referência na cidade e região.

O corpo de Dona Margarida será velado até às 22h de hoje, no Velório Municipal, e o sepultamento será nesta sexta-feira, 2, às 10h, no Cemitério da Saudade.