Morre aos 94 anos Dirceu Porto de Vasconcellos

Figura conhecida pelo seu carisma, alegria e simpatia, o falecimento deixou amigos e familiares muito consternados

Faleceu hoje, 5, aos 94 anos de idade, em Poços de Caldas, Dirceu Porto de Vasconcellos.

Natural de Passos (MG) e cidadão honorário de Poços de Caldas, Dirceu começou a sua relação com a cidade ainda na década de 1950, quando era proprietário de um restaurante no Rio de Janeiro.

Em 1958, antes da Copa do Mundo na Suécia, pela sua rede de contatos no Rio de Janeiro, Dirceu indicou que a seleção brasileira fizesse todos os preparativos em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

“A nossa ligação com a Caldense não é coisa de cinco dias, nem cinco meses. É de muitos anos, desde a década de 1950. Eu amo esse clube e reconheço o valor e o respeito da história da Veterana no futebol mineiro. Estou me sentindo muito feliz e realizado”, comentou Dirceu, quando recebeu a homenagem de sócio honorário do clube, no dia 31 de maio deste ano.

Em Poços, a seleção utilizou as instalações do Estádio Cristiano Osório, na sede social da Caldense, para treinar o elenco que tinha entre inúmeros craques, o jovem Pelé.

Durante sua vida em Poços de Caldas, assim como no Rio de Janeiro, Dirceu também se dedicou ao ramo da gastronomia, tendo sido responsável pelo comando de restaurantes na cidade. No setor público, atuou como coordenador do Promae na segunda gestão do então prefeito Sebastião Navarro Vieira Filho.

Figura conhecida pelo seu carisma, alegria e simpatia, o falecimento de Dirceu deixou amigos e familiares muito consternados. O Velório acontece no Velório Municipal e o sepultamento será às 13h, no Cemitério da Saudade.