Morre aos 82 anos a jornalista e líder comunitária Bab

Bab morreu em casa, de causas naturais, na manhã deste domingo

Morreu na manhã deste domingo, 28, aos 82 anos de idade, a jornalista e líder comunitária Benedita Andrelina Brandão de Carvalho, a Bab. 

Viúva do também jornalista Victor de Carvalho, Bab tinha seis filhos, oito netos e um bisneto. Bab morreu em casa, de causas naturais. Ela foi a primeira candidata inscrita a comprar uma casa no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Desde a fundação do bairro, em 1981, Bab se tornou uma das principais líderes comunitárias não só do Cohab, como também de toda Zona Sul. Uma das maiores lutas de Bab foi buscar, junto às autoridades, a tão sonhada entrega das escrituras dos imóveis. No entanto, só em 2009, a Cohab/MG entregou o documento aos mutuários, incluindo a própria Bab.

A liderança comunitária de Bab a aproximou da política, onde atuou em várias campanhas políticas na Zona Sul. Em cargos públicos, foi administradora do Parque Municipal e do Country Club. Desde 2007, era filiada ao PSDB.

Na imprensa, foi diretora por vários anos do Jornal Dicas, que encerrou atividades em 2014. O Jornal Dicas era impresso nas oficinas do Jornal da Cidade.

O corpo de Bab será sepultado às 17h deste domingo, no Cemitério Parque, na Zona Sul de Poços de Caldas.