Morada do Sol ainda não saiu do papel
Conjunto Habitacional Morada do Sol ainda não teve obras iniciadas
Os vereadores Flávio Faria (Rede) e Paulo Eustáquio de Souza (PSD) apresentaram um requerimento solicitando informações sobre o início das obras do Conjunto Habitacional Morada do Sol, em Poços de Caldas.
O empreendimento será construído na Zona Oeste, próximo aos bairros Maria Imaculada, Campo das Antas e Campo das Aroeiras. Os parlamentares lembraram que a administração realizou uma coletiva, em setembro de 2014, para anunciar o lançamento do projeto e destacou que a obra teria início em 2015, o que não aconteceu até o momento. De acordo com os vereadores, o Executivo divulgou que seriam construídas 900 moradias, sendo 500 casas e 400 apartamentos, em parceria com o Governo Federal, por meio de repasses do Ministério das Cidades.
“Essas informações foram anunciadas durante coletiva, oportunidade em que a Prefeitura afirmou que o condomínio seria entregue com toda a infraestrutura pronta, com quadras de esportes e centro de educação infantil para atender 240 crianças. Além disso, foi divulgado que o projeto beneficiaria famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00”, destacou o vereador Flávio Faria.
No requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara, os legisladores indagaram o motivo que impossibilitou o início das obras do Conjunto Habitacional e lamentaram o fato do anúncio ter gerado grande expectativa na população.
“Infelizmente, até hoje, não tivemos mais notícias do loteamento Morada do Sol. O anúncio feito pelo Executivo deixou muitas famílias entusiasmadas com a possibilidade de conseguir a casa própria, entretanto nada foi feito. Estamos solicitando à Prefeitura informações sobre esse assunto, até mesmo para darmos uma satisfação aos interessados. O que não se pode fazer é anunciar um projeto dessa magnitude, deixar a população com grande expectativa, e não dar andamento à obra”, declarou Paulo Eustáquio.
Os vereadores lembraram, ainda, que a Câmara aprovou, no ano de 2014, alterações em leis urbanísticas do município visando à implantação de loteamentos de interesse social. Na época, o Legislativo realizou audiência pública para debater o tema, oportunidade em que a Prefeitura informou que o projeto aprovado viabilizaria a construção do Conjunto Habitacional.
MORADIAS
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura no ano de 2014, o Conjunto Habitacional seria entregue às famílias com toda a infraestrutura necessária, com vias pavimentadas e meio-fio, redes pluviais e de esgotamento sanitário, calçadas, água tratada, iluminação pública e aquecimento solar. O empreendimento contaria, ainda, com equipamentos públicos como escola e unidade de saúde.