Avenida Monsenhor Alderige fica interditada para obras

A Prefeitura iniciou a troca da tubulação na avenida Monsenhor Alderige

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos e Obras Públicas, iniciou a troca da tubulação na avenida Monsenhor Alderige, no Jardim Country Club.

O investimento é de R$ 600 mil e previsão de conclusão em 60 dias. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) visitou a obra na Zona Oeste, na tarde de quinta-feira, 7, acompanhado pelo secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser, do adjunto Carlos Lucio e do vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB).

INTERDIÇÃO
Devido à obra, haverá interdição total na avenida, na pista de subida entre as ruas José Pereira Marques e rua Francisco Silva. A pista de descida terá interdição parcial, na lateral do canteiro central.

Os motoristas que precisarem trafegar pelo local, utilizarão da meia pista no sentido bairro-centro. Tal medida será necessária para a movimentação de máquinas no trecho e depósito de materiais de uso diário na obra. A interdição está programada para ter início nesta segunda-feira, 11.

Segundo o secretário Aldo Foltz Hanser, a tubulação metálica será substituída por aduelas de concreto, utilizadas para facilitar o escoamento de água, assim como feito na Avenida Irradiação e na rua Dom Bosco. “A tubulação que era utilizada tinha vida útil de 25 a 30 anos e não era mais adequada para a função que cumpria. O novo equipamento é de melhor qualidade e vai evitar posteriores problemas”, explica o secretário.