Poços terá mobilizações contra e a favor do impeachment

Atos estão marcados para o Centro e Zona Sul da cidade

Neste domingo, 17, a partir das 14h, terá a votação na Câmara dos Deputados sobre o relatório acerca do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Poços de Caldas, haverá atos contra e a favor.

São necessários 342 deputados votando favoravelmente ao relatório para que o caso siga ao Senado Federal, quando, de fato, será definido o futuro de Dilma no comando do país. A votação já mobiliza grupos pró-Dilma e a favor do impeachmente na cidade.

PRÓ-DILMA
No domingo, das 14h às 17h, na pista de skate do Cohab Dr. Pedro Affonso Junqueira, está prevista a realização da Vigília Pela Democracia em Poços de Caldas, ato em defesa do mandato da presidente Dilma. Organizado pelo movimento Salamina – A Vitória, o ato pretende reunir setores ligados à cultura, esporte e comunidade em geral “em defesa da democracia”.

“Vamos pra rua! Que é contra o impeachment, vem pra Zona Sul!”, convocam os organizadores, que orientam que as pessoas usem as hash-tags #NãoVaiTer Golpe e #PoçosPelaDemocracia nos seus compartilhamentos nas redes sociais. A organização pede ajuda de apoiadores para custear gastos com cartazes, contratação de estrutura para apresentações artísticas e outras despesas “que surjam por necessidade como xerox, materiais de consumo, etc”. Saiba mais na página do evento no Facebook.

IMPEACHMENT
Já o movimento que defende o impeachment organiza o ato “Poços Vem Pra Rua!”, com concentração na praça Pedro Sanches a partir das 10h deste domingo. Sob o lema “Nossa bandeira jamais será vermelha”, em alusão às cores do PT, o grupo pretende reunir milhares de pessoas na área central para acompanhar a votação do relatório do impeachment na Câmara dos Deputados.

Na manifestação de 13 de março, cerca de seis mil pessoas saíram às ruas da cidade pedindo o impeachment ou a renúncia de Dilma. Os organizadores esperam que o número seja ainda maior na manifestação deste domingo. Saiba mais na página do evento no Facebook.

COMO FUNCIONA

A discussão do processo de impeachment da presidente vai ter início às 8h55 desta sexta-feira, 15, e a votação será a partir de 14h de domingo. No sábado, às 11h, será aberta sessão para manifestação individual de deputados.

No domingo, a sessão será aberta às 14h para votação, havendo a necessidade de quórum mínimo de 51 deputados para votar.  No plenário, o processo de impeachment é aberto se dois terços (342) dos 513 deputados votarem a favor. Aberto o processo de impeachment, o processo segue para análise do Senado.