Missa na Serra de São Domingos celebra Nossa Senhora Aparecida

O Teleférico irá funcionar com passagem promocional de R$ 5

Os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do rio Paraíba, será celebrado de maneira especial em Poços de Caldas, através de uma missa nesta quinta-feira, 12, às 10h, no alto da serra de São Domingos, aos pés da imagem do Cristo Redentor.

Para atrair um maior número de pessoas, o Teleférico irá funcionar com passagem promocional de R$ 5, das 8h até às 10h. Portanto, quem quiser subir ao local pelo Teleférico pode optar por deixar o carro no Centro e aproveitar a viagem até o alto da serra. O evento contará com a presença de padres das paróquias locais, que irão celebrar uma missa solene ao ar livre.

PADROEIRA DO BRASIL
As celebrações do tricentenário daquela que os católicos consideram Rainha e Padroeira do Brasil começaram em outubro de 2016, com a abertura do Ano Mariano Nacional, quando relíquias da imagem original peregrinaram por todas as dioceses e comunidades do país.

Segundo o último Censo do IBGE, Poços de Caldas conta com mais de 100 mil católicos, distribuídos em 14 paróquias, dos quais, uma delas é dedicada à Virgem de Aparecida. Informações: 3722-0616 e 99136-9759.

SESSÃO ESPECIAL
Atendendo a um requerimento do vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), assinado também pelo vereador Ricardo Sabino (PSDB), a Câmara realizou ontem, 10, uma sessão especial em comemoração aos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal, e aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida. O evento ocorreu ontem, 10, após a sessão ordinária.

A primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, no total de seis, foi em 13 de maio de 1917 aos três pastorinhos. A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada na segunda quinzena de outubro de 1717, pelos pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, no Rio Paraíba, em Aparecida.